Unifeso - Curso de Medicina Veterinária ganha novo curral para bovinos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Medicina Veterinária ganha novo curral para bovinos

01-06-2020

Para comemorar os 20 anos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi construído um novo curral para facilitar o manejo dos bovinos e adequar o bem-estar dos animais, garantindo mais segurança às atividades práticas do curso. O novo espaço é um pleito antigo de estudantes e de professores, que foi atendido pela Direção Geral através da Reitoria e da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O curral vai abrigar 20 cabeças e é a primeira modificação da reorganização dos espaços práticos do curso, no campus Quinta do Paraíso. A ideia é ter um novo espaço que concentrará toda a área da pecuária e de produção animal. Além do curral para bovinos, haverá um novo espaço para caprinos e ovinos e a realocação dos tanques de peixes.

Segundo o coordenador do curso, professor André Vianna Martins, as antigas instalações servirão de apoio para a produção animal, como depósito de ração, picadeira de capim, vestiário para funcionários e apoio para professores e estudantes. “Em maio acontece a campanha de vacinação da febre aftosa. Como não dava para esperar o retorno dos alunos, eu mesmo fiz a estreia do espaço, vacinando e vermifugando os animais. O novo curral ficou muito bom”, destacou o professor André.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.