Unifeso - Coordenadora de Psicologia fala sobre saúde mental e campanha Janeiro Branco

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Coordenadora de Psicologia fala sobre saúde mental e campanha Janeiro Branco

10-01-2020

A professora Ana Brasilio, coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), concedeu entrevista à Diário TV, no dia 10 de janeiro, para esclarecer questões acerca dos cuidados com a saúde mental, dentro da pauta Janeiro Branco. 

“O Janeiro Branco é uma estratégia, que surgiu de alguns psicólogos da categoria com o apoio do Conselho Federal de Psicologia, com o intuito de dar relevância à necessidade de compreendermos o corpo subjetivo, com as nossas emoções, nossos sentimentos e tudo o que interfere diretamente na nossa qualidade de vida e na nossa saúde”, explicou a professora. 

Ela aproveitou a oportunidade para destacar o posicionamento do conselho, que leva às pessoas a pensarem que os problemas da saúde mental não estão inerentes somente ao indivíduo, mas fazem parte de uma população. “É importante ter políticas públicas mais inclusivas e que valorizem as prerrogativas do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, a integralidade, o cuidado integral do ser humano e a equidade - que é tratar todos da mesma forma, apesar das diferenças; além do acesso ao cuidado da saúde mental para toda a população”, observou a professora.



Curso de Psicologia do Unifeso realiza campanhas

Recém-lançado pelo Unifeso, o curso de Psicologia já vem promovendo eventos que envolvem seus alunos, professores e profissionais renomados na área. A coordenadora do curso destacou que o engajamento de estudantes e profissionais da área tende a crescer cada vez mais. Ano passado, no mês de setembro, grupos de mobilizaram na campanha Setembro Amarelo, indo às escolas e desenvolvendo atividades em comunidades. “É importante sabermos lidar com as nossas situações de vida e com as nossas emoções. Quando a pessoa, seja ela criança ou adulto, perceber que algo está diferente na vida em relação ao comportamento, tem que se buscar ajuda”, colocou a professora Ana.



Serviço de Psicologia Aplicada no Unifeso

A coordenadora Ana adiantou, na entrevista, que o curso está desenvolvendo um Serviço de Psicologia Aplicada. Segundo ela, trata-se de uma escola de psicologia com atendimento. “Temos também uma prática muito interessante que é a Integração Ensino-Trabalho e Cidadania (Ietec), que os alunos, desde o primeiro período, atuam nas diversas frentes da saúde. O Unifeso tem um compromisso grande com a saúde de Teresópolis e Região, e a população precisa muito”, contou Ana Brasilio. 



Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular do curso de Psicologia do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.