Unifeso - Conquistando mais espaço na profissão: futuros enfermeiros aprofundam conhecimentos sobre o Eletrocardiograma, em minicurso no Confeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Conquistando mais espaço na profissão: futuros enfermeiros aprofundam conhecimentos sobre o Eletrocardiograma, em minicurso no Confeso

21-10-2022

Da introdução à prática do eletrocardiograma, com demonstração de equipamentos e exames, abordando a anatomia do coração, entre outros valiosos conhecimentos que um bom profissional da Enfermagem deve ter para o atendimento de excelência. Este conteúdo fez parte do Minicurso Eletrocardiograma para Enfermeiros, atividade do VII Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (VII Confeso) que teve na organização a atuação ativa das ligas Lauenf e Laenc.

Para falar do assunto, foi convidada a enfermeira Dandara Costa Alcantara, oncologista, intensivista, pesquisadora, mestre e professora na Uerj e no Unifeso. Ela compartilhou suas experiências tratando, de forma lúdica, conceitos e questões relevantes sobre o assunto. “Todos nós sabemos que o eletro não é um bicho de sete cabeças que não precisamos ter medo. Vamos olhar além de um enfermeiro fazedor, somos enfermeiros pensantes e temos que tomar conta dos nossos espaços, mostrando que temos conhecimento e, com isso, ganhamos espaço na nossa profissão”, incentivou a palestrante.

Ela destacou, ainda, que “quando a gente vai para a prática, percebemos que na faculdade vemos muito pouco sobre o eletrocardiograma. Mas não pode ser assim pois, a partir do momento em que a gente se forma em uma graduação, temos a obrigatoriedade de entender o eletro. Principalmente um enfermeiro de classificação de risco, até mesmo de UTI, ele tem que identificar aquele traçado e quais anormalidades têm ali”.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.