Unifeso - Conheça os cursos de pós do Unifeso para turbinar a carreira

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Conheça os cursos de pós do Unifeso para turbinar a carreira

08-03-2023

Se o primeiro sonho da graduação foi concluído com sucesso, não significa que chegou a hora de relaxar. O mercado de trabalho está ficando cada vez mais exigente, e o esforço de profissionais em investir nas especializações e atualizações dentro da área escolhida segue a demanda. Por isso, não perder muito tempo planejando o próximo passo. Se a dúvida é qual pós escolher, esta matéria vem dar uma ajudinha para dar este passo tão importante. Confira as especializações do Unifeso:



Cardiometabologia

A doença cardiovascular e as condições cardiometabólicas são as principais causas de morte no mundo e, certamente, a pandemia da Covid-19 promoveu um acréscimo no número de novos casos e o aumento da demanda. Portanto, formar novos profissionais com o "mindset" para liderar o cuidado cardiometabólico, através de equipes multiprofissionais, desde a atenção primária, passando pelo domicílio do paciente até chegar aos hospitais, oferecendo cuidado integrado e melhorias dos desfechos clínicos. A pós-graduação do Unifeso é focada nas necessidades dos pacientes cardiometabólicos e destinada a profissionais graduados em Medicina.



Implantodontia

Destinado a cirurgiões-dentistas, o curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências para diagnosticar, planejar e realizar o tratamento com implantes osseointegrados bucais.



Prevenção, Reabilitação e Performance em Esportes Outdoor

Profissionais das áreas de Educação Física, de Fisioterapia, e de Medicina, sobretudo ortopedistas e médicos do esporte, contam com esta oportunidade. Cada vez mais as pessoas têm procurado se tornar mais ativas, recorrendo a diversas modalidades de atividades, entre elas, a prática de atividades ao ar livre (outdoor), como uma forma de evitar o risco de contaminação em ambientes fechados e com limitada renovação do ar ambiente, como por exemplo, as academias de ginástica e estúdios.



Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade

Enfermeiros que atuem ou tenham interesse em atuar no atendimento ao paciente crítico, seja em unidades fechadas como Centros de Terapia Intensiva (CTI) ou em unidades de atendimento emergencial pré-hospitalar ou intra-hospitalar, tem a oportunidade de se especializar na área, através da pós do Unifeso. O curso é uma importante ferramenta para instrumentalizar os enfermeiros para um cuidado diferenciado, preparando-os para atuar com cientificidade, humanização e raciocínio crítico nos diversos ambientes de atendimento a urgência e emergência e de alta complexidade (CTI/UTI).



Gestão Aplicada de Negócios

O curso é destinado a pessoas com perfil empreendedor, graduadas em qualquer área do conhecimento e que tenham a intenção de atuar como gestores em empresas de micro, pequeno ou médio porte, bem como àqueles que já o fazem e desejam atualização e aprofundamento na área. A especialização de profissionais na área de administração passa a ser imprescindível diante da competitividade e das tendências do mercado. 



Gestão de Clínicas e Consultórios

O curso é destinado a pessoas com perfil empreendedor, graduadas em qualquer área do conhecimento e que tenham a intenção de atuar como gestores em empresas de pequeno ou médio porte na área da Saúde, sejam de sua propriedade ou de outrem, bem como àqueles que já o fazem e desejam atualização e aprofundamento na área. Discutir o mínimo possível de teoria e o máximo de prática – este é o foco do curso que se propõe a preparar o profissional de saúde para saber lidar com os desafios que a atividade complementar de gestão impõe à sua carreira.



Ortodontia Straight Wire (MBT)

A proposta do curso considera, dentre os seus objetivos, o aprofundamento prático/teórico com a finalidade de permitir compreender os múltiplos problemas de má oclusão enfrentados pela população. Oferece uma formação com a abordagem de várias técnicas ortodônticas modernas, tais como: Braquetes Autoligados, Mecânica Segmentada Ortopedia Funcional dos Maxilares e uso de Miniimplantes.



Perícia Judicial, Ambiental e Auditorias

Capacita profissionais com formação acadêmica nos diversos ramos da ciência a desenvolverem trabalhos técnicos cooperativos e colaborativos que venham auxiliar as demandas de processos judiciais, auditorias, levantamentos sociais e gestão de empresas, em especial atendimento ao novo CPC. É indicado a profissionais das áreas de Administração, Ciências Biológicas, Direito, Engenharias, Farmácia, Medicina Veterinária e Serviços Sociais; funcionários de indústrias que gerem recursos ambientais e resíduos sólidos em suas atividades; interessados em atuar na qualidade de peritos judiciais, assistentes técnicos de demandantes, consultores e auditores em matéria ambiental e fundiária e ainda pessoas que almejam desenvolver-se academicamente para pesquisar, inovar, empreender e influenciar o mundo atual.



Empreender e Inovar: gestão e aspectos legais

Graduados em geral que necessitem adquirir, atualizar ou ampliar conhecimentos e habilidades em Administração, Contabilidade e Direito para prosseguir carreira acadêmica ou profissional na iniciativa privada ou setor público, tem o curso como uma grande oportunidade. Nesta especialização, com foco nas práticas empresariais, o estudante será desafiado, por experientes professores e metodologias ativas, a ampliar a sua visão e a exercitar sua criatividade e capacidade de lidar com os desafios do dia a dia, a partir de indicadores, regulamentos e processos que subsidiam a tomada de decisão.



Educação Inclusiva

O curso é destinado a profissionais graduados que já atuam na área da Educação e fazem uso da educação inclusiva, bem como aqueles de outras áreas do conhecimento que pretendam conhecer e/ou atuar com educação inclusiva. O curso propicia a discussão de aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com necessidades especiais.



Inscrições abertas até dia 24 de março



O processo seletivo para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, para ingresso no primeiro semestre de 2023, está aberto até o dia 24 de março. A inscrição e a matrícula podem ser realizadas através do site do Unifeso.



Saiba mais.


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.