Unifeso - Como está o mercado para o profissional que alimenta a autoestima e a saúde com sabor

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Como está o mercado para o profissional que alimenta a autoestima e a saúde com sabor

09-02-2022

Uma alimentação equilibrada de acordo com as necessidades individuais de cada organismo é uma questão de saúde e de bem-estar, que pode - e deve - ser acompanhada por um nutricionista. Quem faz esta graduação possui inúmeras oportunidades de atuação, seja na iniciativa privada e/ou no setor público, empreendendo, prestando serviços, enfim, é um mercado com demanda bastante alta de profissionais, que podem trabalhar em diferentes áreas, entre elas, a nutrição na área de alimentos e gastronomia (indústria de alimentos, offshore, hotelaria e restaurantes); nutrição esportiva e estética (academias, clubes, SPAs e clínicas de estética); e nutrição clínica (abordagem comportamental), por exemplo. 

No mercado atual, o profissional de nutrição está cada vez mais requisitado, com o aumento de demandas por nutricionistas no mundo. Uma pesquisa realizada em 2016 e divulgada pelo Conselho Federal de Nutricionistas, aponta que mais de 80% dos nutricionistas têm entre 25 e 44 anos, ou seja, um mercado jovem com muitas oportunidades. 

Outra curiosidade interessante é que mais de 70% dos formandos nesta área optaram por continuar a qualificação e fizeram pós-graduação, por se tratar de um setor abrangente em termos de especialização e aprofundamento de conhecimento.

O nutricionista é um profissional da saúde e precisa ter boa capacidade de relacionamento interpessoal, por isso a formação em cenários reais de prática é tão importante. No Unifeso, o estudante de Nutrição atua em ações junto à comunidade, através da  Integração Ensino, Trabalho e Cidadania (IETC); acompanha atendimentos ambulatoriais no hospital próprio de ensino, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO); entre outras experiências que o colocam na realidade profissional.

O profissional de Nutrição precisa sempre estar de olho no mercado, em constante atualização e crescendo cada vez mais, que exige que os profissionais acompanhem as principais tendências e se atualizem. Para isso, o Unifeso sempre traz profissionais renomados no mercado para ministrar eventos e conta com infraestrutura de ponta para a aplicação da teoria na prática. Entre estes espaços, o Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA) é um local onde se compartilha conhecimento e há a troca de experiências e de sabores incríveis.

Inscrições abertas para o curso de Nutrição

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unifeso 2022.1. O processo seletivo pode ser feito através das modalidades de Redação On-line e Enem. Quem se matricular em Nutrição para este primeiro semestre ganha, automaticamente, 50% de bolsa na mensalidade, durante todo o curso. Confira o regulamento.



Por Giovana Campos 



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.