Unifeso - Clínica Cirúrgica para o Generalista é uma oportunidade para médicos e acadêmicos ampliarem o conhecimento

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Clínica Cirúrgica para o Generalista é uma oportunidade para médicos e acadêmicos ampliarem o conhecimento

02-06-2020

A leitura é uma atividade recorrente na vida de um médico. Desde a faculdade, são inúmeros os artigos e livros de medicina que os estudantes se deparam. Isso porque o médico é um profissional que lê muito e necessita da leitura para se aperfeiçoar ainda mais na carreira.

Por esse motivo, nesta quarentena, a Editora Unifeso apresenta como sugestão de leitura o livro “Clínica Cirúrgica para o Generalista”, organizado por Luis Gustavo Biondi Soares, Fernando Renato Praes Calixto e Pedro Henrique Martins de Oliveira, indicado para quem visa adquirir mais conhecimentos cirúrgicos, importantes para a prática médica geral.

 A obra foi construída por estudantes e professores do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), da Faculdade de Medicina de Petrópolis e do curso de Medicina da Unimontes, com o intuito de oferecer, de forma gratuita e facilitada, temas da Clínica Cirúrgica essenciais para formação e atuação médica.

Trata-se de um texto enxuto que relembra temas próprios para aqueles que atuam no dia a dia da medicina, surgidos da interação entre as demandas geradas por aqueles que estão em formação e por outros que já atuam na prática médica, alguns com grande experiência. “Esta amálgama forma uma massa forte de necessidades e escrita de forma a ser entendida por todos que estão no campo real da prática, que é onde a medicina se faz um fator de relevância social e científica”, descreve o professor Manoel Antônio Gonçalves Pombo, ex-coordenador do curso de Medicina do Unifeso e revisor do livro.  

Pedro Henrique Martins de Oliveira, hoje egresso do curso de Medicina do Unifeso e organizador da obra, explica que “o livro surgiu da necessidade de médicos generalistas e acadêmicos de Medicina de ter uma fonte de leitura organizada, didática e que tenha alcance facilitado para aprimorar os conhecimentos cirúrgicos fundamentais na formação e na prática médicas”. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.