Unifeso - Ceso conta com infraestrutura do Unifeso para aprofundamento de estudos específicos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ceso conta com infraestrutura do Unifeso para aprofundamento de estudos específicos

25-11-2022

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) define como finalidade educativa promover, entre educadores e estudantes, o desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, de reflexão e de senso crítico, frente ao conhecimento e à interpretação da realidade, estimulando a ciência e a cultura. Complementando as atividades pedagógicas, o Ceso conta com toda a infraestrutura do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para aprofundamento de estudos específicos, como auditório, sala de multimídia, sala de vídeo, laboratório de informática e laboratórios de maneira geral, usados para as atividades pedagógicas e eventos organizados para estudantes e familiares.

“Os cenários de aprendizagem do Unifeso e as parcerias com os cursos de graduação são fundamentais para a sistematização de aprendizagens, sendo extremamente relevantes para o desenvolvimento dos projetos elaborados em todos os segmentos do Ceso”, conta Roberta Monteiro, diretora Geral do Ceso.

Confira alguns projetos da escola desenvolvidos em parceira com o centro universitário:



Teste de Progresso

É um momento que proporciona ao estudante acompanhar seu desenvolvimento, da primeira à terceira série do Ensino Médio, identificando ele mesmo onde estão suas fragilidades e potencialidades, de forma a superar as dificuldades ao longo de sua formação.



Projeto CapacitAÇÃO

Com o objetivo de qualificar os estudantes do Ceso em Primeiros Socorros, os acadêmicos do curso de Medicina do Unifeso realizam a capacitação teórico-prática em Suporte Básico de Vida (SBV) e os primeiros socorros com os estudantes da terceira série do Ensino Médio, com manequins e por meio de simulações com vítimas voluntárias.



Feira de Ciências

Visa promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos estudantes, para despertar vocações e incentivar a pesquisa.

A atividade é realizada em duas etapas: feira interna, com participação exclusiva da comunidade escolar, e seleção dos trabalhos de destaque para participação da Feira de Ciência e Tecnologia Sala Verde Unifeso.



Visita ao curso de Ciência da Computação

Parceria com o curso para sistematização das aprendizagens relacionadas ao Projeto “Robô, uma máquina a serviço do homem” com utilização do sistema Arduino como base para receber os robôs confeccionados pelos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental.



Parceria com o curso de Nutrição para o desenvolvimento da pesquisa “Prevalência de sobrepeso e obesidade infantil”. Pesquisa realizada por estudantes do curso para verificação da prevalência de sobrepeso e obesidade infantil em alunos do Ensino Fundamental I, como forma de conscientização familiar quanto ao uso de alimentos mais saudáveis e à prática de exercícios.



Matrículas abertas

O Ceso se prepara para o próximo ano e está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro de 2023. A novidade é que o colégio está com a proposta de retornar com as turmas de Jardim para o próximo ano. Os interessados devem entrar em contato para realizar, o quanto antes, a reserva de vaga. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 21 2641-7004 ou pelo WhatsApp 21 96770-0548.



Outra boa notícia é que os novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que realizarem matrícula para o próximo ano, ganharão 25% de bolsa, já os do Ensino Médio garantirão 15% de bolsa. Confira o regulamento das bolsas para as novas matrículas. Saiba mais sobre o Ceso aqui (https://www.unifeso.edu.br/ceso/).



Por Juliana Lila e Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.