Unifeso - Cerimônia simbólica inaugura oficialmente o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Cerimônia simbólica inaugura oficialmente o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

15-06-2023

No dia 7 de junho, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou uma cerimônia simbólica de inauguração do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), espaço situado no Campus Quinta do Paraíso, idealizado para atender à demanda de formação dos estudantes de Psicologia e para oferecer à comunidade serviço de atendimento psicológico e saúde mental de qualidade.

A coordenadora do curso, professora Isis Lopes de Brito, explicou que o evento foi uma celebração simbólica para confraternizar com alunos veteranos, professores, supervisores e gestores do Unifeso, pois o espaço já está em funcionamento desde de março. "Havia essa urgência no atendimento à comunidade, porque precisamos acolher e acompanhar todo o processo. Hoje chegou o momento de nos reunirmos e comemorarmos tudo o que já construímos, falarmos um pouquinho dos nossos desafios e de como foi bonito passar por esse processo", contou a coordenadora, destacando que o SPA já é um serviço de referência no município, atendendo cerca de 100 pessoas por semana.

“O SPA é a cereja do bolo do curso, onde todos alunos querem chegar para juntar a prática com a teoria", destacou a professora Cristiane Guimarães, coordenadora do SPA. "Este é um lugar muito vivo, onde sempre haverá novidades e problemas, e estaremos sempre na busca de melhorar", disse Cristiane. O espaço conta com nove salas de atendimento, sendo uma dedicada ao público infantil e uma sala de divã para psicanálise.

"Esse investimento da Instituição é muito importante para a área acadêmica e um diferencial para a formação dos alunos. Isso porque escrevemos em nosso Projeto Político Pedagógico que a formação se dá pelo mundo do trabalho, e que há uma importante e forte integração entre teoria e prática", declarou a professora Mariana Arcuri, diretora acadêmica de Ciências da Saúde.

"Este ano a CPA vai avaliar a infraestrutura do Unifeso, inclusive os espaços de prática, como o SPA. Também será avaliada a missão institucional, que fala, justamente, sobre uma das missões que eu acredito que o SPA tenha: o comprometimento com o desenvolvimento da nossa região. E tenho certeza de que o SPA já está contribuindo muito para isso", disse a professora Vivian Paim, diretora acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologias e coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Para encerrar as comemorações, foi oferecido pelo curso de Nutrição um variado e delicioso coffee break, elaborado e produzido pelos estagiários do Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA).



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.