Unifeso - Centro Cultural Feso Pro Arte vai realizar seu 1° Arraial, nos dias 9 e 10 de julho

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Centro Cultural Feso Pro Arte vai realizar seu 1° Arraial, nos dias 9 e 10 de julho

01-07-2022

Comidas típicas, dança de quadrilha, casamento na roça, artesanato, shows e muitas brincadeiras estão esquentando os dias frios de Teresópolis na programação do Festival ‘Arraiás de Terê’, que iniciou no dia 18 de junho e vai encerrar, com chave de ouro, no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP), no fim de semana de 9 e 10 de julho, com o Arraial 1° Arraial do Centro Cultural Feso Pro Arte. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, do SESC-RJ e do Centro Cultural Feso-Pro Arte.

“É uma iniciativa maravilhosa, de resgate da cultura popular, que além de ser um entretenimento é um atrativo turístico, fomenta a economia e aproxima a sociedade do ambiente acadêmico. E, de quebra, contribui para o desenvolvimento da educação e da cultura propriamente dita”, enalteceu Álan Magalhães, músico que fez uma bela apresentação no dia 19 de junho, na Feirarte.

E o Centro Cultural Feso Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto), já está aquecendo a programação para o fim de semana e formando as quadrilhas para o arrasta pé que já tem presença confirmada dos estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) e dos funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso). É bom reforçar e já deixar anotado na agenda que serão nos dias 9 e 10 de julho a oportunidade para comer comidas típicas, apreciar artes diversas que vão retratar a cultura brasileira, entrar na dança e se deliciar com as comidas típicas. 

Arrecadação de alimentos e agasalhos

Na ocasião, a solidariedade também vai aquecer os corações. Através da parceria com o Ponto de Luz Coletivo, haverá arrecadação de alimentos, de agasalhos e de cobertores. O Ponto de Luz é um coletivo sociocultural que atua nas comunidades de Teresópolis buscando reconhecer as potências destes territórios e agir pela garantia dos direitos humanos e pelo fim das desigualdades sociais e do racismo. Atua através das linguagens da cultura, da comunicação e da educação, com atividades partidas da juventude para a comunidade em geral, sem distinção de sexo, de cor ou de crença.

Os alimentos serão destinados para cerca de 60 famílias em situação de vulnerabilidade social, em sua maior parte residentes no entorno do bairro São Pedro, cadastradas e acompanhadas pelo coletivo com apoio voluntário psicossocial e jurídico. Já os cobertores e agasalhos serão direcionados ao Bazar da Luz, localizado na Rua Fileuterpe, 931, no bairro São Pedro. O bazar tanto atende a famílias que precisam de roupas quanto gera recursos financeiros para que o coletivo possa realizar as suas atividades.



Por Giovana Campos

Foto: O cantor Álan Magalhães, no Arraiá na Feirarte

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.