Unifeso - Centro Cultural Feso Pro Arte tem atrações variadas para o fim de semana

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Centro Cultural Feso Pro Arte tem atrações variadas para o fim de semana

14-06-2023

A programação do Centro Cultural Feso Pro Arte para o próximo fim de semana promete agradar aos mais variados gostos e idades. Entre os artistas que irão abrilhantar o palco do Salão Nobre, estão os integrantes do Coral Brasil Ensemble, da UFRJ. Sob a regência de Maria José Chevitarese, a apresentação será no dia 17 de junho, às 18h. A retirada de ingressos será feita com antecedência, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Criado em 1999 por Maria José Chevitarese, o coral Brasil Ensemble recebeu, em 2000, o Diploma de Prata na categoria de coros de câmara, vozes mistas, na Choir Olympics 2000, em Linz, na Áustria. Atuou junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional. Participou das óperas Amahl e os Visitantes da Noite de Menotti, Maroquinhas Fru-Fru de Ernst Mahle, Joca, Juca e o Pé de Jaca de Rafael Bezerra (primeira audição mundial), O Cavalinho Azul de Tim Rescala e Os Irmãos Repentistas e os Pandeiros encantados de Rafael Bezerra (primeira audição mundial). Com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo o Réquiem de Verdi, sob a regência de Leonardo David, Nona Sinfonia de Beethoven e Missa em C maior, sob a regência de Helder Trefzger.

Gravou com a Orquestra Sinfônica da UFRJ o Réquiem e o Te Deum do Padre José Maurício Nunes Garcia como parte das comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil. Em 2013, gravou o CD Imagens do Brasil – séculos XX e XXI com obras dos compositores brasileiros Francisco Mignone, Ernani Aguiar, Ricardo Tacuchian, Antônio Vaz, Eduardo Biato e Roberto Macedo, algumas obras em primeira gravação mundial. Em 2014 gravou o CD Alberto Nepomuceno – 150 anos. O grupo tem como proposta a divulgação da música brasileira contemporânea, tendo participado da XVII, XVIII, XIX e XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea.

A “I Mostra de Xilogravura do Centro Cultural Feso Pro Arte” segue aberta com diversas exposições, além da exposição permanente do Acervo do Patrimônio Cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso). O espaço AMA Leitura também estará com novidades, em encontro com a autora Aline Machado de Castro.



16 e 17 de junho: I MOSTRA DE XILOGRAVURA DO CCFPA

Exposição: Pai  e Filha com Ciro Fernandes e Milena Fernandes (Galeria de Artes 1)

Exposição: Ontem e hoje Ateliê Xilogravura CCFPA (Galeria de Artes 2)

Exposição: Ilustradora Fayga Ostrower (Salão Nobre)

Exposição: Acervo do Patrimônio cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (CDOME)



Dia 17 de junho

10h às 16h - Cursos de Música do CCFPA - Convênio EM/UFRJ

12h - Concerto Didático da UFRJ (Salão Nobre)

16h - Café Teatro Filosófico Feso Pro Arte - Shakespeare: Júlio César (Salão Nobre)

17h às 18h - Encontro com Autora: Aline Castro, do livro “Energia do bem na natureza tem (AMA/Pro Arte)

18h - Coral Esemble (Salão Nobre)

O Centro Cultural Feso Pro Arte fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. A programação é gratuita.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.