Unifeso - Banca avalia projetos selecionados ao Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Banca avalia projetos selecionados ao Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras

24-11-2022

Uma noite de mentes abertas à inovação e ao aprendizado, de troca de ideias em de clima motivação na busca do sucesso. A apresentação dos 16 projetos selecionados ao Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras aconteceu no dia 18 de novembro, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). O prêmio é um mecanismo de estímulo ao desenvolvimento de projetos inovadores, por docentes e discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação e funcionários técnico-administrativos do Unifeso, que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, reconhecendo e premiando projetos inovadores na comunidade acadêmica.

No pitch dos projetos selecionados, compuseram a banca avaliadora: Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata; Dr. Thiago Constancio, CEO do Medportal; Vinicius Oberg, secretário municipal de Ciência e Tecnologia; Adriana da Costa, gerente da unidade do Senac Teresópolis; e a empresária Anna Carolina Plassing.

“O Unifeso tem se mostrado uma instituição de ensino muito ativa em tentar mostrar para os estudantes o mundo real. Não só o mundo acadêmico, mas o que acontece lá fora. Então, quando eles vêm para um ambiente deste, onde prototipam, criam ideias e colocam as ideias em prática, é o máximo da eficiência. Eu acredito muito neste processo, porque só assim eles vão conseguir performar, de fato, no mercado que estamos vendo lá fora”, notou Ladmir Carvalho, da Alterdata.

“É muito bacana ver o Unifeso cumprindo o papel do centro universitário no ecossistema de inovação. Dentro do ecossistema da cidade, envolvemos o setor privado, as universidades, o governo e os empreendedores, e o Unifeso está fomentando a inovação, a ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, destacou Vinicius Oberg, secretário no município.

“Este ambiente universitário é onde nascem grandes ideias, e estou muito feliz de estar aqui participando desta iniciativa”, disse Adriana da Costa, do Senac Teresópolis.

“A abertura deste tipo de espaço para comportar novas ideias que possam agregar ainda mais na sociedade é sempre muito bem-vinda e, falando a nível de empreendedorismo, isso tem que ser muito validado através de pessoas que estão vindo com um gás diferenciado para termos cada vez mais ideias disruptivas para apresentar ao mercado”, afirmou a empresária Anna Carolina, que atua no grupo SOS Celular, do ramo de tecnologia.

“Não vemos a região se desenvolvendo sem que a academia participe deste processo. O Medportal, como uma empresa de tecnologia em educação, tem total interesse em apoiar as iniciativas que vão fertilizar este ambiente de crescimento de ideias e projetos que venham mudar a vida das pessoas”, declarou o Dr. Thiago Constancio, parabenizando a iniciativa.

O resultado das apresentações está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro, no site do Unifeso (https://www.unifeso.edu.br/aluno.php). A Cerimônia de Premiação será no dia 9 de dezembro, às 19h, no Auditório 3 do campus Antonio Paulo Capanema de Souza.



Por Giovana Campos



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.