Unifeso - Atleta e colaborador da Feso é vice-campeão brasileiro de Taekwondo

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Atleta e colaborador da Feso é vice-campeão brasileiro de Taekwondo

31-08-2023

Renan Tuze, analista de Business Intelligence da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), conquistou medalha de prata no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, competição que ocorreu em Fortaleza (CE), de 16 a 20 de agosto de 2023. Integrando o TIME RIO da FTKDERJ e representado o Unifeso, o atleta da categoria Master chegou à grande final da competição do evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). A competição contou com a participação de mais de 1.800 atletas, dentre as diversas categorias e gêneros, de todos os estados brasileiros.

Renan conta que iniciou a prática da modalidade de arte marcial ainda na adolescência, aos 13 anos, e treinou até os 17. Após um tempo de 15 anos parado, retornou aos treinos no início do ano passado. No segundo semestre de 2022, sofreu uma lesão muscular de 2º grau no posterior da coxa, decorrente dos treinos intensificados que mantinha para disputar a Copa Carioca, ficando de fora da competição. Após o período de recuperação, retornou aos treinos, alcançou a graduação de JokyoNim (instrutor) e vem disputando diversos campeonatos.

Em abril deste ano, foi medalha de ouro no Campeonato Estadual 2023, competição organizada pela Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKDERJ), conseguindo vaga para disputar o Campeonato Brasileiro. Além desta, ganhou mais duas medalhas de ouro e outra de prata, em competições regionais, disputadas no RJ.

Agora, Renan Tuze volta a intensificar os treinos para disputar a Copa Carioca, que acontecerá no próximo mês de outubro, buscando o título de Campeão Carioca e classificação para a Copa do Brasil, em local ainda a definir, no próximo mês de novembro, quando novamente terá a oportunidade de buscar o ouro em competição nacional.

Todo este trabalho conta com parceria da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), que vem apoiando e incentivando o atleta a alcançar os títulos e a trazer as medalhas, também para a instituição. "Com esta parceria, esperamos trazer a modalidade (que é esporte olímpico) para a instituição e, além de promover a inclusão através da prática marcial, revelar futuros atletas e campeões dentro e fora do tatame!", revelou o atleta, que também é instrutor de Taekwondo.

Além dos tatames, Renan também tem uma formação brilhante e vem revelando seu talento em inteligência de mercado no Unifeso, onde atua há cerca de um ano, lotado na Direção de Planejamento (Dirplan). O profissional fez carreira na área financeira-contábil e, nos últimos anos, conciliou a formação e os conhecimentos com análise e inteligência de dados. Cursou MBA em Auditoria e Controladoria Empresarial e agora está iniciando uma nova pós-graduação em Big Data e Data Analytics.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.