Unifeso - Arraial toma conta do Centro Cultural Feso Pro Arte neste fim de semana

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Arraial toma conta do Centro Cultural Feso Pro Arte neste fim de semana

14-07-2023

Comidas típicas, dança de quadrilha, casamento na roça, artesanato, shows e muitas brincadeiras esperam pelo público nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Centro Cultural Feso Pro Arte, que promove o seu II Arraial. O patrono deste grande arrasta-pé é o escritor, filósofo, poeta e professor Ariano Suassuna, que inspirou o tema da festa deste ano: “Cordel Mágico do Sol Encantado”. Em todos os dias do evento, está confirmada a presença da tradicional Feira do Bosque, que visa apresentar trabalhos desenvolvidos por artesãos locais de diversas áreas, tais como: culinária, artes plásticas, cerâmica e tecelagem.

Na sexta-feira, 14 de julho, o arraial acontece das 18h às 23h. Já no sábado, o público poderá aproveitar a festa, das 10h às 23h. Neste dia, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) realizará sua Festa Julina anual nas dependências do Centro Cultural e promoverá uma variedade de danças típicas representativas da cultura popular, apresentadas pelos alunos. No domingo também tem arrasta-pé, das 12h às 18h.

A programação do Arraial traz atrações para todas as idades, com show do Grupo Mandacaru; esquete de teatro “Antônio que era Antônia”; apresentação do Coral Feso Pro Arte; performance do DJ Welington; apresentações de dança com estudantes do Ceso; Coral do Ceso; Coral Feso Pro Arte com Coral Música para Juventude, Coral Ceso e Percussão Música para Juventude; Projeto Música pra Juventude; além da Dança dos Pais e Funcionários da Feso.

Animação não vai faltar, com Lilia Galvão; Cabine de Fotos; brinquedos como Touro Mecânico e infláveis, além das atividades no Espaço Ama Leitura: Hora da história, brincadeiras, oficinas de artes e desafio do saber. Sem falar nas comidas típicas desta que é umas das maiores festas populares do país.

A entrada no evento é gratuita, com algumas atividades pagas. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770. O CCFPA fica na rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. Os amantes da arte e cultura também podem acompanhar a programação e mais novidades através das redes sociais @‌feso.proarte.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.