Unifeso - Aquecendo Pessoas: campanha de estudantes do Unifeso arrecada e distribui mais de 200 agasalhos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Aquecendo Pessoas: campanha de estudantes do Unifeso arrecada e distribui mais de 200 agasalhos

01-07-2022

A Campanha do Agasalho Solidário Unifeso - Aquecendo Pessoas, iniciativa do Diretório Acadêmico Saul Mariano (DACHT), dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi um sucesso e aqueceu, literalmente, pessoas carentes de de Teresópolis. 

A onda de frio que tomou conta da cidade em meados de maio comoveu os estudantes que, solidários com a situação daqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade, uniram diretórios e gestores acadêmicos para levar um pouco mais de conforto e tentar aquecer essas pessoas que lutam contra o frio. A campanha foi lançada naquele mês e, até o fim de junho, arrecadou os donativos, contando com o apoio de alunos, de professores e de funcionários do Unifeso, assim como a participação da sociedade civil. O resultado deste movimento foi mais de 200 peças arrecadadas, que foram separadas e distribuídas no último dia 27 de junho. 

A distribuição dos agasalhos foi para as pessoas que buscaram atendimento no projeto do “sopão” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizado no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, atendendo mais de 100 pessoas na ocasião. No local foram entregues 74 agasalhos femininos, 35 gorros, 25 calças, sete peças de acessório (cachecóis e golas), 52 agasalhos masculinos e 23 agasalhos infantis. Outras peças foram entregues para a Secretaria de Desenvolvimento Social para o devido encaminhamento, cerca de 70 agasalhos femininos e 30 cobertas.

Gabriel Santos ficou surpreso com o engajamento dos estudantes, dos mais diversos cursos da Instituição, que contribuíram para o projeto. “Começamos a campanha e não imaginamos que tomaria essa proporção tão grande”, confessou.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.