Unifeso - AMVERJ empossa novos acadêmicos em solenidade no campus Quinta do Paraíso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




AMVERJ empossa novos acadêmicos em solenidade no campus Quinta do Paraíso

20-09-2022

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi palco da solenidade de posse de novos Acadêmicos Titulares da Academia de Medicina Veterinária no Estado do Rio de Janeiro (AMVERJ). O evento aconteceu no dia 17 de setembro, no campus Quinta do Paraíso, onde está o curso de Medicina Veterinária da instituição de ensino.

A solenidade contou com a presença de cerca de 80 pessoas. Na ocasião, também foi feita a outorga dos títulos de Acadêmicos Eméritos aos Acadêmicos Titulares Araken Figueiredo Rodrigues, Iacir Francisco dos Santos e Willian Ribeiro Pinho. Já os novos Acadêmicos Titulares empossados foram Abílio Flávio Pereira da Silva, Angelo Luz Martins, Jane Silva Maia Castro, Márcia França Gonçalves Villa e Orli Carvalho da Silva.

“A AMVERJ é a guardiã da história e da moral da medicina veterinária no estado do Rio. De tempos em tempos, a Academia abre o processo de admissão de novos acadêmicos, e gostamos de fazer nossas solenidades no ambiente da medicina veterinária. O professor André Vianna Martins, nosso acadêmico e coordenador do curso de Medicina Veterinária do Unifeso, convidou-nos gentilmente para fazer o evento neste belo campus”, disse o Dr. Carlos Alberto Magioli, acadêmico e primeiro secretário da AMVERJ.

“Organizei e ofereci o nosso bonito campus para esta solenidade, como forma de divulgar a nossa instituição e de aproximar os acadêmicos dos nossos estudantes, trazendo valores éticos e morais da profissão e a importância do mercado de trabalho, afinal, todos os acadêmicos aqui presentes já trilharam com sucesso na profissão. Nosso Diretório Acadêmico está presente, e este evento é também mais uma ação comemorativa da semana do médico-veterinário, cujo dia foi celebrado em 9 de setembro. Por isso a ideia de fazer esta solenidade aqui”, explicou o professor André Vianna Martins.

Um dos novos acadêmicos empossados, o Dr. Orli Carvalho da Silva, é de Teresópolis e faz parte do Conselho Executivo da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso). “Estou lisonjeado, já faço parte do Conselho Regional de Medicina Veterinária e agora tomo posse como membro da AMVERJ. A alegria, então, é em dose dupla, pois a solenidade está acontecendo aqui em Teresópolis, nesse ambiente maravilhoso, lindo e muito bem cuidado da nossa faculdade de Medicina Veterinária que, inclusive, merece mais atividades da classe, pois tenho certeza de que está à disposição”, declarou.

Ana Carolina Modesto Araújo, vice-presidente e tesoureira do Diretório Acadêmico Nilton Cruz estava presente e acompanhou a cerimônia. “Acho bem legal e importante o Unifeso receber eventos como este, pois são uma oportunidade de conhecermos a Academia e os profissionais de relevância, para nos inspirarmos e crescermos profissionalmente”, destacou.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.