Unifeso - A importância da comunicação eficaz no meio acadêmico

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




A importância da comunicação eficaz no meio acadêmico

22-02-2024

Os coordenadores dos cursos presenciais e on-line do Unifeso participaram do encontro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no auditório do Campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, em Teresópolis, na tarde de quarta-feira (21/2).



‌O time de Recursos Humanos da Instituição marcou presença levando consultoria aos docentes. Tema principal: comunicação eficaz no meio acadêmico. O encontro foi marcado por trocas e dinâmicas através de atividades de comunicação entre os participantes, com o objetivo de mostrar que, às vezes, é preciso corrigir pequenos detalhes da mensagem para que haja uma comunicação eficaz no envio de mensagens por e-mail, WhatsApp ou frente a frente.



‌“É muito importante essa comunicação, tanto entre os colaboradores e professores, quanto professores e estudantes, de forma mais clara e assertiva, sem deixar interferências e abrir espaço para interpretações diferentes do que queremos dizer. E o RH e a CPA vêm nos proporcionando cada vez mais essas capacitações para melhorar a comunicação entre todos”, diz Alexandre Suarez, coordenador do curso de Odontologia do Unifeso, que esteve presente.



O encontro, entre tantos outros, foi para trazer qualidade ao processo de comunicação entre coordenadores, professores, alunos e colaboradores da instituição. Para que isso aconteça, foram apresentado pontos importantes, como: escutar, transmitir com clareza e confirmar o que foi interpretado na mensagem, com o intuito de diminuir ruídos, a fim de evitar conflitos de comunicação.



Por Paola Oliveira 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.