Unifeso - A formação na prática fez com que egressa escolhesse a área da nutrição clínica

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




A formação na prática fez com que egressa escolhesse a área da nutrição clínica

17-07-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dispõe de hospital e ambulatórios próprios de ensino, fator primordial para uma formação de qualidade nos vários ramos da área da Saúde. A atuação no Hospital das Clínica de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e no Centro Médico do HCTCO, durante a formação em Nutrição, fez com que Fernanda Geffer se encantasse pela área da nutrição clínica.

Ela ingressou na primeira turma do curso, e concluiu a graduação em 2021. Em seguida, começou a trabalhar no Hospital Municipal José Rabelo de Melo, no município de Guapimirim, como nutricionista responsável pelo setor de nutrição clínica da unidade e em atendimentos domiciliares a pacientes de alta complexidade.

“A vivência no ambiente hospitalar e no ambulatório nos estágios, além de toda a estrutura que eu usufruí no Unifeso, despertou em mim a vontade de seguir na área da nutrição clínica. Essas experiências práticas fizeram com que eu me sentisse preparada para atuar dentro de um hospital. Quando cheguei ao Hospital Municipal José Rabelo de Melo, tive a incumbência de implementar o setor de nutrição clínica, elaborando os protocolos e avaliação nutricional de todos os setores, incluindo o CTI”, conta Fernanda.

Ela também está concluindo uma especialização em Nutrição Clínica, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), cuja linha de pesquisa é voltada para educação nutricional em pacientes renais em tratamento conservador. “No último ano de faculdade eu perdi meu pai com essa doença, e tive todo suporte dos professores pra conseguir concluir a graduação”, lembra a egressa, que também atua como voluntária na Apae, desenvolvendo terapias alimentares para crianças com necessidades especiais.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.