CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Vivência na profissão: Unifeso realiza oficinas gratuitas de férias para vestibulandos

31-01-2019

Em plenas férias de verão, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abriu as portas dos seus cursos de graduação para receber mais de 10 turmas de interessados em ingressar no ensino superior. Os vestibulandos participaram de atividades práticas - todas gratuitas - sobre diferentes profissões dos campos das ciências da saúde, tecnologia e humanas e sociais.

Além de conhecer mais afundo as áreas em que pretendem se formar, foi uma oportunidade de conversar com coordenadores de cursos e professores com grande experiência no mercado de trabalho, conhecer a infraestrutura da Instituição, tirar dúvidas e realizar experimentos. O programa “Upgrade de Férias” aconteceu de 28 a 31 de janeiro em dois campi da Instituição. “Achei muito bacana integrar os estudantes com os cursos de graduação. Como estudante do CESO já conhecia a infraestrutura e sei que é muito boa. A minha matrícula no curso de Nutrição já está garantida! ”, disse a ingressante Julia Almeida Carvalho, que participou da oficina 'Um dia na profissão que escolhi – Nutrição'.

“Realizamos uma oficina com a mão na massa. Produzimos o gel alcoólico com corante e os participantes ficaram muito satisfeitos”, contou o professor Valter Luiz da Conceição Gonçalves, coordenador do curso de Farmácia. 

Clareamento dentário e fratura nos dentes foi uma das práticas que o curso de Odontologia ofereceu aos participantes, colocando cada um deles para ‘tratar de um dente cariado’, como contou o professor Leonardo Tostes, coordenador da Clínica-Escola de Odontologia. 

Já os que optaram pela área da tecnologia, tiveram que lidar com ferramentas que possibilitam a criação de aplicativos para celulares Android; puderam modelar projetos para a impressora 3D; e ainda conheceram os aspectos de controle de qualidade de insumos da construção civil. Entre eles, Carlos André Pimentel, que foi um dos participantes do curso de Engenharia Civil.  “Gostei muito de ver o investimento que o Unifeso está fazendo em equipamentos e em profissionais capacitados para proporcionar uma formação ainda melhor. Foi muito bom poder ter este contato e essa interação com a Instituição”, disse o estudante ao confirmar sua matrícula. 

O mundo do trabalho do administrador e do contador  trouxe diversos interessados à oficina que mostrou, em tempo real, a projeção de um impostômetro. O futuro do Direito também foi um tema que reuniu um público interessado em seguir a carreira acadêmica nesta área.





Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O candidato deve se inscrever gratuitamente no processo seletivo pelo site www.unifeso.edu.br ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, localizada no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, até 6 de fevereiro de 2019.



Por Giovana Campos