CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Unifeso recebe o I Encontro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Serra

05-06-2019

No dia 1º de junho, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) sediou o I Encontro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Serra. O evento foi realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF), reunindo três instituições de ensino da região serrana, entre elas o Unifeso, num encontro entre consagrados profissionais da área e representantes de ligas acadêmicas para um dia de interação das faculdades da região, com palestras de renomados professores. 

O evento foi organizado pelo professor Jonathan Ribeiro, professor de Cirurgia Bucomaxilofacial do curso de Odontologia do Unifeso e coordenador da especialização em CTBMF na modalidade de residência do Unifeso/HCTCO - Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, que atualmente está na gestão do CBCTBMF - entidade que organiza e representa a classe. “Nesta gestão 2018/2020 estou na coordenação do Rio de Janeiro. Realizamos eventos pontuais para os membros dos colégios, alunos de ligas acadêmicas que querem participar e entender mais sobre a especialidade e, nesta edição, realizamos um encontro que chamamos de encontro educacional fora de sede. A sede é no Rio, e nunca havíamos feito evento do tipo na Serra”, contou. 



Sobre o CBCTBMF

O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é uma entidade que visa a promoção do conhecimento e a defesa do exercício profissional dos que militam nesta especialidade. A associação reúne os mais renomados cirurgiões maxilofaciais do Brasil, estando presente em mais de 1.200 cidades em todo o território nacional, e tem atualmente mais de 1.500 especialistas associados.



Unifeso oferece especialização na área

A especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais abrange desde o diagnóstico de pequenas lesões bucais e dentárias, até o tratamento a nível hospitalar dos traumatismos, patologias e deformidades dento-faciais. Além disso, a formação oferece treinamento intenso e aprofundado a nível ambulatorial e hospitalar conduzidos em cirurgias e plantões realizados em cenários reais de prática próprios e conveniados, como o HCTCO e Caxias D'Or, por exemplo.

O curso é voltado para cirurgiões-dentistas - devidamente credenciados e regulamentados pelo CRO-RJ - Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro - que desejem especializar-se no tratamento dos traumatismos, patologias e deformidades dento-faciais.

Mais informações no site.



Por Giovana Campos