CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso agora oferece graduação em Jornalismo

02-12-2019

O Jornalismo vivencia intensas transformações. Redes sociais, telefones celulares e dispositivos tecnológicos atuam, primordialmente, na forma como as pessoas acessam e interagem com a informação e constroem opiniões. É em meio a esta nova forma de se comunicar que o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estruturou a graduação na área do Jornalismo, com o intuito de romper barreiras e preparar profissionais para uma realidade hiperconectada de mercado.

Para atender aos estudantes e às novas demandas do mercado, o Unifeso oferece uma infraestrutura robusta, capaz de aliar a teoria à prática. Para isso, o centro universitário mantém à disposição 564 equipamentos de informática alocados em 17 laboratórios, distribuídos nos diversos campi, com hardwares compatíveis para a utilização de discentes e docentes nas atividades próprias do curso. Além disso, o Unifeso também dispõe de estúdios de TV e de rádio montados e equipados no campus Feso Pro Arte, indicados para atender às demandas das disciplinas destinadas à aprendizagem da linguagem audiovisual. Os estudantes também contarão com bibliotecas com acervo físico e on-line, salas de aula equipadas e ambiente virtual de aprendizagem.

“Pretendemos formar profissionais de jornalismo com domínio das diferentes mídias, capazes de atuar nos mercados tradicionais, em organizações públicas e privadas, além de criar e gerir projetos e iniciativas próprias”, explicou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Unifeso.

As aulas presenciais serão noturnas, três dias na semana, com exceção do terceiro e quinto períodos em que as atividades presenciais serão desenvolvidas em quatro dias, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso estão no site.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Jornalismo do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 29 de novembro de 2019 a 2 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.

Por Juliana Lila