CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Trabalhos premiados no III CONFESO recebem Menções Honrosas

05-12-2018

Os pesquisadores docentes, discentes e técnico-administrativos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foram homenageados pelo desempenho de seus trabalhos de pesquisa, de iniciação científica e tecnológica e de extensão, apresentados durante a terceira edição do Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO, o III CONFESO. 

Foram 49 trabalhos de Rodas de Conversa e 53 de Comunicações Orais indicados por avaliadores para o recebimento de Menção Honrosa considerando o mérito e relevância alcançados, em cerimônia realizada no dia 29 de novembro, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. A entrega dos certificados foi realizada por diretoras presentes e as coordenadoras da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE). 

O Prof. José Feres Abido de Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, fez a abertura da cerimônia confirmando “a certeza de que a experiência desse terceiro CONFESO e o produto do trabalho que foi desenvolvido vão contribuir para que possamos estar, permanentemente, aprimorando a nossa Instituição”.  

A professora Elaine Maria de Andrade Senra, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, encerrou a cerimônia de homenagens reafirmando que a pesquisa vem, cada vez mais, se transformando numa realidade no UNIFESO, mesmo não sendo uma obrigatoriedade em um Centro Universitário. “Temos o princípio que move essa Instituição, que é o do ensino, da pesquisa e da extensão. Se queremos qualidade no nosso trabalho, precisamos promover essa integração”, destacou a diretora Elaine.  



Sobre o III CONFESO

O III CONFESO foi um espaço de diálogo em torno do tema Arte, Ciência, Tecnologia e Inovação: reduzindo as desigualdades e promoveu debates, perguntas, interpretações, avaliações e novas preocupações com os caminhos a serem percorridos na pesquisa científica e tecnológica e nos processos de inovação, na convicção de que são os alicerces para o ensino de qualidade. O CONFESO está intimamente vinculado à missão institucional que expressa o seu compromisso com o desenvolvimento regional a partir da promoção da educação, da cultura, da ciência, da tecnologia e da inovação. No evento, que teve mais de 600 atividades cadastradas, a comunidade acadêmica apresentou o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica e tecnológica, de projetos de inovação e de extensão no âmbito das Ciências Humanas e Sociais, das Ciências da Saúde e das Ciências Tecnológicas, organizadas na forma de mesas redondas, palestras, conferências, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas/workshops, feira de ciência, jornadas acadêmicas, entre outras atividades.



Por Giovana Campos