CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Teresópolis ganha sede do Conselho Regional de Fisioterapia

26-10-2018

O evento de abertura do curso de Fisioterapia no III CONFESO - Congresso Acadêmico-Científico do Centro Universitário Serra dos Órgãos, realizado dia 23 de outubro, contou com a presença do Dr. Wanderley Gomes do Vale, coordenador da Fisioterapia na Região Serrana do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito 2). Na ocasião, ele adiantou que Teresópolis ganhará uma sede do Crefito, que deve ficar pronta em janeiro de 2019.

Wanderley destacou que a nova sede foi um pleito da cidade. Ela terá um trabalho cartorial, ou seja, todos os trabalhos realizados pelos fisioterapeutas da Região Serrana, em relação ao Crefito, não precisarão mais ser submetidos no Rio de Janeiro e poderão ser feitos na sede de Teresópolis. “Essa conquista não é de hoje. Teresópolis tem um núcleo de fisioterapia que existe há 25 anos. Esperamos que, com a sede regional, a fisioterapia possa crescer cada vez mais em Teresópolis”, disse.

A professora Andréa Serra Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), lembrou que o CONFESO cai no mês do Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro). “Este é um mês repleto de atividades. Especialmente para o CONFESO, trouxemos profissionais renomados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, além de professores nossos que têm expertises em determinadas áreas que nem todos os estudantes conhecem”, contou.