CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Recém-formada em Medicina Veterinária pelo Unifeso é aprovada para mestrado em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal

09-05-2019

A médica veterinária Alice Marqui de Carvalho, formada recentemente (2018) pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), foi aprovada no processo seletivo de mestrado, realizado no último mês de abril, para o Programa de Pós-Graduação em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal, da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Essa foi a área que eu mais me interessei e identifiquei durante a graduação. Tive muitas influências positivas, de professores e supervisores de estágio. Sem dúvida, eles foram minha maior motivação para esse mestrado”, conta Alice. 

No segundo ano da graduação, ela participou de um projeto de pesquisa com a professora Cecília Riscado Pombo, foi quando começou sua paixão pela área de alimentos. “A Cecília é professora do 5º ano, mas buscava incluir alunos no início da graduação para esses projetos. Assim, era possível conhecer mais sobre a higiene, inspeção e tecnologia de produtos animais, na qual só temos matéria no último ano”, explica a jovem. E quando finalmente chegou ao último ano da graduação, Alice confirmou que esta era realmente a área em que iria seguir. “Os professores da área foram grandes incentivadores”, reforça. 



Por Giovana Campos