CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Outubro Rosa: UNIFESO oferece corte de cabelo gratuito para confecção de perucas

04-10-2018

O Outubro Rosa, uma das campanhas de saúde mais importantes do Brasil, chega à décima edição este ano. E o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) preparou uma série de ações para engajar a comunidade acadêmica e a sociedade teresopolitana e reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Instituição fechou uma parceria com o salão Espaço Qualivita e, no dia 23 de outubro, cabeleireiros estarão no campus Antonio Paulo Capanema de Souza fazendo cortes de cabelo gratuitos para estudantes, egressos e funcionários que quiserem doar os fios para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer. O público em geral também poderá participar da boa ação, já que, ao longo do mês de outubro, o salão oferecerá um desconto especial para os cortes de cabelo com este propósito. 

O UNIFESO encaminhará os fios doados para um hospital que faz a coleta deste material. É importante que o cabelo doado tenha, no mínimo, 20 centímetros. Os fios podem ter química ou serem tingidos.

As ações do Outubro Rosa também englobarão os câmpus Antonio Paulo Capanema de Souza, Quinta do Paraíso, Centro Cultural FESO Pro Arte e o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, que ganharão uma iluminação rosa durante todo o mês de outubro. 

O engajamento do UNIFESO para a conscientização do câncer de mama e da saúde da mulher vai além do mês da campanha. A Instituição oferece gratuitamente para suas funcionárias exames de preventivo e da mama.



SERVIÇO

Corte de Cabelo Solidário - Campus Antonio Paulo Capanema de Souza

Estudantes, Egressos e Funcionários

Data: 23 de outubro

Local: Av. Alberto Torres, 111 - Alto



Corte de cabelo com desconto especial - Espaço Qualivita

Público em geral

Data: durante o mês de outubro

Local:  Av. Delfim Moreira, 509 - Várzea

Tel.: 2643-2512