CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Gestores de Maricá visitam Unifeso e compartilham planos de desenvolvimento na área da educação

06-06-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebeu, dia 6 de junho, a visita do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, de seus assessores e de representantes de secretarias municipais. O grupo foi recebido por dirigentes, coordenadores de curso e estudantes maricaenses matriculados no Unifeso através do programa Passaporte Universitário. 

O grupo foi recebido com um café da manhã, percorreu as instalações dos campi Quinta do Paraíso e Antonio Paulo Capanema de Souza conhecendo a infraestrutura, serviços e metodologias do Unifeso, e participou de uma reunião na presença de Antonio Luiz da Silva Laginestra, presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso); e dos professores Luis Eduardo Possidente Tostes, diretor Geral da Feso; Verônica Santos Albuquerque, reitora do Unifeso; e José Feres Abido Miranda, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional; além de diretoras da Instituição.

Os gestores de Maricá ficaram bem impressionados com a inserção, o envolvimento e o comprometimento do Unifeso com a sociedade de Teresópolis.  "É uma satisfação pra gente saber que esse programa que a prefeitura criou para os universitários tem aqui um estrutura fantástica, tanto do ponto de vista físico quanto do profissional. Vemos, na troca com os estudantes, uma inserção nas atividades da profissão e a felicidade de estarem realizando, além sonho individual, uma percepção da construção coletiva. Terminamos esta visita muito felizes porque acreditamos que é um grande acerto essa parceria com o Unifeso e estamos buscando ampliar os canais e a possibilidade de termos a Instituição até mais perto de nós”, declarou o prefeito Fabiano Horta. 

Na reunião, foi apresentada uma explanação sobre o desenvolvimento do município de Maricá e os planos de crescimento para os próximos anos. “Os gestores do município enfatizaram que os investimentos em educação são prioridade e fundamentais para este processo de desenvolvimento”, contou o professor José Feres. Segundo o pró-reitor, o Unifeso coloca à disposição do Passaporte Universitário diversos cursos. “Pretendemos buscar uma parceria efetiva com base na nossa missão: constituir-nos em um polo de desenvolvimento regional para construir uma sociedade mais justa, ética e solidária. Os estudantes que optarem por Teresópolis serão recebidos de braços abertos em função desta missão”, enfatizou.

Gleyciell Batista da Rosa, técnica em saúde bucal de Maricá, sempre teve o sonho de cursar Odontologia, mas não tinha condição financeira. “Seria impossível para mim arcar com os custos de uma graduação, mas essa oportunidade de participar do Passaporte me fez vir para o Unifeso e finalmente fazer Odontologia, sendo muito bem acolhida por professores e colegas”, contou a estudante.  





Sobre o Programa

No início deste ano, o Unifeso fechou parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá para o Passaporte Universitário, um programa da Secretaria de Educação que concede bolsas para que moradores da cidade tenham acesso a cursos de graduação na Instituição de ensino. O Unifeso está com o Processo Seletivo de Vestibular aberto para diversos cursos de graduação e, por conta da demanda de candidatos de Maricá, está mantendo um ponto de atendimento para os interessados. Mais informações através do telefone (21) 2641-7057. 



Por Giovana Campos