CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Estudantes de Fisioterapia prestam assistência a atletas no Comary Cup

09-01-2019

Cerca de 40 alunos e 10 professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) marcaram presença no Comary Cup, a maior Copa de escolas de futebol do Brasil, realizada anualmente na Granja Comary. O torneio aconteceu de 17 a 21 de dezembro de 2018, e os estudantes prestaram assistência fisioterapêutica aos atletas. 

Este foi o segundo ano consecutivo de participação do curso na competição de futebol voltada para as categorias de base. Andrea Graniço, coordenadora do curso, explica que a Fisioterapia Desportiva ganhou muita visibilidade com a divulgação de tratamentos realizados em grandes atletas, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. 

“A Fisioterapia Desportiva é um cenário muito rico, tanto para os profissionais como para os acadêmicos. Atuar com atleta requer habilidades bastante especificas, pois é necessário conhecer técnicas fisioterapêuticas e também a modalidade desportiva do atleta que está sendo assistido. No caso do Comary Cup atuamos antes, durante (em caso de lesões no momento da competição) e após os jogos. Nossos estudantes adoram participar de eventos”, contou a professora Andrea.

Por Juliana Lila