CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante de Medicina Veterinária ganha bolsa de estudo Ibero-Americana Santander Universidades

03-10-2019

Um dos planos estratégicos de desenvolvimento institucional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para os próximos anos é a internacionalização, com atividades que insiram a instituição no contexto internacional por meio de parcerias realizadas com instituições de ensino de outros países. Uma dessas iniciativas se refere ao Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas que, mais uma vez, disponibilizou uma bolsa de estudo ao Unifeso. Veja aqui a agraciada do ano passado.

Ao todo, 62 estudantes dos diversos cursos de graduação do Unifeso se inscreveram pelo aplicativo do Santander Universidades para concorrerem à concessão de uma bolsa, no valor de três mil euros, para custear gastos com passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio, que será realizado no ano de 2020. A estudante contemplada no último processo seletivo foi Bárbara da Silva dos Santos Gonçalves, do quarto ano do curso de Medicina Veterinária. 

A acadêmica, que sempre teve o sonho de estagiar e trabalhar fora do país, viu nesta bolsa a oportunidade de poder realizá-lo. “Fui muito motivada pela vontade de conhecer uma nova cultura, poder ter contato com outra visão da veterinária e enriquecer meu currículo”, garante Bárbara, confiante de que o programa irá prepará-la ainda mais para o mercado de trabalho. “Poderei agregar conhecimentos que não tenho contato no Brasil, através de outras condutas médicas e protocolos. Também irei me beneficiar de um grande networking, que pode me abrir novas portas”, adianta a estudante.

“Esta parceria do Unifeso com o Santander Universidades vem se consolidando ao longo dos anos e promovendo a mobilidade dos nossos estudantes para que tenham a oportunidade de conviver com novas culturas e sociedades, promovendo a difusão do conhecimento e a troca entre os estudantes e professores”, avaliou a professora Carla Avellar Cerqueira, coordenadora de pós-graduação do Unifeso. 

Para mais informações sobre as ações de internacionalização do Unifeso, basta entrar em contato com a Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), pelo telefone (021) 2641-7104 ou pessoalmente, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. 



Por Giovana Campos