Currículo inovador e que atende as Diretrizes Curriculares Nacionais - DCNs

O curso de Medicina do UNIFESO adota um projeto pedagógico inovador que proporciona ao estudante a aquisição de competências para a formação médica em salas de aula e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia educacional e em simulações, além da inserção no mundo do trabalho do 1° ao 12° períodos, na lógica da Integração Ensino, Trabalho e Cidadania (IETC) como eixo de formação. Contamos com hospital de ensino próprio e unidades de saúde conveniadas em todos os níveis de atenção.

Tal projeto inclui também a formação personalizada dos estudantes, que são acompanhados, em pequenos grupos, por professores e tutores altamente qualificados em todos os estágios do curso.

Formação articulada com a realidade dos sistemas de saúde e da população

O curso de Medicina do UNIFESO forma profissionais capazes de atuar com eficiência para promover, prevenir, recuperar e reabilitar a saúde com base em princípios éticos, sólida formação científica e orientação para a atualização permanente. Acompanhando tanto a evolução do conhecimento como as mudanças sociais, o curso proporciona o desenvolvimento contínuo das habilidades clínicas.

As competências necessárias para atuar em todos os níveis de atenção à saúde de forma integral são asseguradas pela atuação do estudante – sempre sob supervisão qualificada – na Estratégia Saúde da Família, em unidades do SUS conveniadas e no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), do UNIFESO, referência regional em todas as áreas, entre outras unidades de excelência com as quais a Instituição mantém convênio.
Coordenador: Prof. Manoel Antônio G. Pombo
Horário: segunda a sexta, das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 19:00h
E-mail: coordcursomedicina@unifeso.edu.br
Tel.: (21) 2641-7068
Campus Sede: Rua Av Alberto Torres 111 - Alto Teresópolis/RJ
Reconhecimento: Decreto 75237, 16/01/1975 D.O.U. 17/01/1975
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC 961 de 27/04/2006 D.O.U. 28/04/2006
Duração: doze semestres
Turno: Manha e Tarde